A operação de aceitação de pagamento com cartão no smartphone da Getnet (Android), a Get Tap, recebeu uma atualização com foco em atrair novos públicos e aumentar o tíquete médio nas transações. A companhia adicionou recentemente novas funcionalidades para ampliar o uso do tap on phone entre seus comerciantes, mas principalmente ampliou o limite de transações.
Com teclado dinâmico (tecnologia Pin On Glass, digitação de senha direto na tela), a solução de pagamento passa a aceitar transações acima de R$ 200 e sem limite máximo para venda. Até então, o tap on phone estava com essas duas limitações comerciais.
De acordo com Ricardo Marson, superintendente executivo de produtos da Getnet, o tíquete médio dos usuários da solução já ultrapassa os R$ 200 e agora garante que um comerciante não perderá uma venda. Ao mesmo tempo, a companhia notou que o perfil do consumidor que paga por meio do celular demanda uma transação por meio de senha.
Isso acontece porque o tap on phone demonstrou ser uma solução que atende diferentes públicos. Ou seja, se a ideia inicial desta solução de pagamento era atender o profissional liberal, nanoempreendedor e microempreendedor, agora ela começa a entrar em pequenos, médios e grandes estabelecimento como backup da máquina de cartão (POS), soluções de pagamento rápido (papa-fila) e até integrado ao ponto de venda.
Getnet e funcionalidades
Com o surgimento desses novos públicos, a Getnet lançou duas soluções: a gestão de dispositivos, uma ferramenta que permite a estabelecimentos vincular e administrar múltiplos celulares em uma só conta; e o vínculo do vendedor, um perfil que permite a um vendedor contratado realizar vendas sem acessar as informações financeiras do negócio.
Marson explicou que essas soluções vieram através de conversas com os comerciantes que apresentaram complexidades, como a necessidade de perfis específicos ou administração de múltiplos dispositivos. E acredita que a partir dessas funções a adoção será mais rápida.
Novos modelos de negócios
A Getnet também colocou no radar a possibilidade de uma nova vertical de negócios. A partir de seu kit de desenvolvedor (SDK), a empresa quer entrar com sua tecnologia em aplicativos de terceiros, ou seja, uma espécie de tap on phone white label.
Nesta estratégia, a companhia conta com a Eyemobile, uma empresa do grupo que realiza automação de pagamento. Em tap On phone, a Eyemobile fez integrações desta solução de pagamento em pontos de venda mobile com alguns varejistas que visam melhorar a experiência em loja, como checkout expresso e loja conceito.
Também fez uma solução para restaurantes que permitem a um garçom atender os pedidos e fazer a venda no mesmo dispositivo.