[*Atualização às 14h36 de 14/04/2025, ao contrário do informado pelos Correios inicialmente, o número de 20 mil é de cadastros, mas não necessariamente de vendedores] Até esta sexta-feira, 11, os Correios receberam mais de 20 mil cadastros* na plataforma de marketplace recentemente anunciada pela estatal, a Mais Correios. O número foi compartilhado pela empresa pública ao Mobile Time.

Os Correios lançaram chamada para parceiros na área de e-commerce em meados de 2023. Neste ano, houve a assinatura de acordo com o Infracommerce, empresa que atua na modulação de projetos de negócio e soluções digitais. A empresa divulgou o recebimento de cadastros no dia 2 de abril, oferecendo condições diferenciadas para quem “chegar primeiro”.

O projeto inclui também a solução de pagamento digital, cujo convite público foi lançado em fevereiro e recebeu 36 empresas interessadas na parceria, segundo a estatal. A seleção segue em andamento.

Estratégia comercial do marketplace

De acordo com os Correios, as informações relacionadas às taxas de comissões para os vendedores do marketplace ainda estão em fase de definição.

Quanto aos diferenciais do serviço que pretende oferecer, a empresa pública destaca:

  • Taxas de comissão competitivas, com foco na maior margem de lucro para os vendedores;
  • Frete reduzido para envios via Correios, “garantindo custos logísticos mais atrativos e aumentando a competitividade dos produtos”;
  • Capilaridade nacional, aproveitando a infraestrutura da estatal que abarca todo o país;
  • Pontos físicos de apoio em mais de 11 mil agências dos Correios, “que atuarão como locais de suporte para vendedores e compradores, auxiliando na captação de vendas e no atendimento ao cliente”; e
  • Infraestrutura de fulfillment, ou seja, vendedores poderão armazenar seus produtos nos centros de distribuição dos Correios.

A estratégia comercial também aposta na visibilidade que a empresa já possui. “O alto tráfego do Portal dos Correios, o aplicativo e as redes sociais oficiais serão utilizados para promover o marketplace dos Correios, ampliando a exposição e alcance das ofertas”, afirmou a empresa em nota à reportagem.

A previsão é de lançar o Mais Correios ainda no primeiro semestre de 2025.

Imagem principal: Sedex. Crédito: Divulgação

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!