O cofundador e presidente do Rappi (AndroidiOS), Sebastian Mejia, anunciou a sua saída do comando da companhia nesta sexta-feira, 11. Em publicação em seu perfil no Linkedin, o executivo confirmou a mudança e que seguirá no conselho da plataforma.

Disse ainda que a decisão foi feita em dezembro do ano passado e que agora é o momento de “virar a página”.

Na atual configuração da empresa, Mejia estava como presidente e Simón Borreiro, como CEO. A companhia foi procurada para informar se alguém assume a presidência no lugar de seu cofundador, mas disse que não há nenhum posicionamento adicional.

Histórico do Rappi

Fundado em 2015 na Colômbia por Meija e seus sócios Borreiro e Felipe Villamarin, o Rappi surgiu como uma plataforma de delivery e chegou ao Brasil em 2017. Mas hoje se posiciona como um super app latino-americano, isso inclui a oferta de delivery de restaurantes, mercado, bebidas, produtos pet, a fintech Rappi bank e e-commerce.

Atualmente, a plataforma está presente em nove países da América Latina: Argentina; Brasil; Chile; Colômbia; Costa Rica; Equador; México; Peru; Uruguai.

No final de 2024, o app passou por uma renovação com funções e mais uso de inteligência artificial.

Imagem principal: Ilustração produzida por Mobile Time com IA

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!