
Google My AD Center
O Google passa a oferecer mais opções de controle de publicidade em canais nos canais Busca, Discover e YouTube. Durante a apresentação de novos produtos e serviços no Google I/O nesta quarta-feira, 11, a empresa apresentou novos recursos no My AD Center.
A nova ferramenta de privacidade do Google permitirá que os usuários sigam marcas que desejarem e optem por não ver um determinado tipo de publicidade a partir de categorias de anúncios.

Google My AD Center
Essas opções de personalização podem ser acessadas a partir da nova experiência do “meu centro de anúncios” ou diretamente dentro do próprio anúncio. E os sinais de mais e menos permitem que o usuário escolha ver um determinado tipo de anúncio ou o rejeitar.
A “Minha central de anúncios” também inclui uma guia “Página inicial” que apresenta um carrossel para revisar os anúncios encontrados recentemente. Em “Privacidade”, o usuário pode adicionar/editar e desativar dados demográficos como idade, status de relacionamento e escolaridade de modo a escolher quais informações podem ser usadas para personalizar os anúncios vistos no Google.
Ao tocar no menu em um anúncio em Busca, Discovery e no YouTube, o usuário verá diretamente a marca e o tópico. Também há opções como bloquear ou denunciar um anúncio. Há ainda a opção de ver “Quem pagou por este anúncio” e quais categorias de conta foram usadas para mostrar o anúncio específico.