A Magic Leap recebeu um investimento estratégico da AT&T nesta quarta-feira, 11. Na parceria, a operadora norte-americana será distribuidora exclusiva do óculos de realidade aumentada (AR) da startup, o Magic Leap One, nos Estados Unidos.
Quando lançado no fim de 2018, os consumidores da AT&T poderão testar a solução de AR nas lojas da companhia em Atlanta, Boston, Chicago, Los Angeles e São Francisco. A empresa ressalta que outras regiões devem receber o equipamento. A operadora espera que a solução abra novas oportunidades e experiências de consumo de conteúdo a seus usuários através de sua rede 5G.
Avaliada em US$ 6,3 bilhões, a Magic Leap obteve US$ 963 milhões em sua rodada de investimento da série D, em março. Sem contar o aporte da empresa de telecom, a startup já angariou US$ 2,35 bilhões em sua história.
Por sua vez, a AT&T vem investindo forte para aumentar seu portfólio e figurar como uma das líderes do segmento de comunicação no mundo. Além da compra da Time Warner por US$ 85 bilhões, a operadora norte-americana comprou o aplicativo de marketplace de publicidade AppNexus, por US$ 2 bilhões.
Magic Leap One
A Magic Leap lançará o seu óculos de realidade aumentada ainda neste ano. Em uma transmissão de vídeo via Twitch, a equipe da companhia informou que Magic Leap One deve chegar no quarto trimestre de 2018.
Sem informar datas específicas ou preço, o time da startup preferiu revelar que a tecnologia de processamento por trás da solução de AR mobile será a NVIDIA Tegra X2.
Em seu perfil no Twitter, Rony Abovitz, CEO da Magic Leap, disse que novidades sobre o Magic Leap One e outro óculos em desenvolvimento, o Magic Leap Next, devem ser reveladas na próxima semana.