A IBM iniciou nesta terça-feira, 11, a oferta comercial da sua plataforma de inteligência artificial generativa watsonx globalmente, após testes bem-sucedidos com mais de 150 empresas ao redor do mundo, incluindo bancos e operadoras de telecomunicações.
A plataforma é composta por três produtos: watsonx. ai studio; watsonx. data; e watsonx. governance. Os dois primeiros já estão disponíveis, enquanto o terceiro será lançado até o fim deste ano.
O watsonx. ai studio consiste no desenvolvimento de modelos fundacionais de IA generativa e aprendizado de máquinas. O watsonx. data é uma solução para armazenamento de dados na nuvem, como um data lake. E o watsonx. governance é um kit de ferramentas para garantir a adequação de soluções de IA generativa a leis e regras de proteção de dados.
Super Bots Experience
A diretora de dados, IA apps e automação da IBM Brasil, Marcela Vairo, participará de um painel no Super Bots Experience 2023 na companhia de Guilherme Horn, head de WhatsApp na América Latina, da Meta; Marco Bravo, head de Google Cloud Brasil; e Marcondes Farias, diretor de Produto para Dynamics 365 e Power Platform, da Microsoft Brasil. O evento acontecerá nos dias 1 e 2 de agosto, no WTC, em São Paulo, com organização de Mobile Time. A agenda atualizada e mais informações estão disponíveis em www.botsexperience.com.br