A Cielo anunciou que o tempo de aprovação de cadastro para pequenos empreendedores e varejistas terem acesso à aplicação de tap on phone foi reduzida de até dois dias para até cinco minutos. A solução transforma o celular do lojista em uma máquina de POS e permite que o pagamento seja feito por aproximação (NFC) de um celular ou de um cartão.

A novidade também se estende aos pagamentos por link, em que o vendedor envia o endereço gerado pela Cielo Gestão (Android, iOS) e o cliente opta pela forma de pagamento mais conveniente. Para ter acesso a qualquer um dos dois, o usuário precisa se cadastrar na Cielo Gestão, o que vale também para os já clientes da companhia. Após a validação dos dados mais essenciais, a aplicação é liberada, mas a pessoa deve preencher as demais informações dentro do prazo de 15 dias.

Tap on phone com biometria

Para ofertar o serviço com mais agilidade, a Cielo implementou o acesso por biometria, que comprova a identidade do usuário e dispensa o envio de outros dados. De acordo com levantamento feito pela própria marca, mesmo empresas que têm unidades físicas realizam 81% das vendas pelo WhatsApp e 65% pelas redes sociais.