A Globant, companhia de soluções tecnológicas para a transformação digital de empresas, anunciou um plano de investimento de US$ 1 bilhão na América Latina ao longo de cinco anos. A ideia é fortalecer sua presença no Brasil e consolidar suas operações na Argentina, na Colômbia e no México.
No Brasil, a Globant pretende quadruplicar seu número de colaboradores – que, atualmente, está em 1,1 mil – para criar o Centro de Inovação em Tecnologias Emergentes, em São Paulo. A proposta é avaliar possíveis novos casos de uso para inteligência artificial e computação quântica. O espaço deverá desenvolver novos produtos baseados em IA específicas para soluções da parceira Salesforce.
O dinheiro também servirá para o desenvolvimento de novos produtos proprietários baseados em IA voltados para melhorar a performance de softwares e a experiência digital. Neste caso, a responsável será a Globant X.
O plano de contratação da empresa na América Latina é de 20 mil novos profissionais em cinco anos para serem alocados nos 30 centros de desenvolvimento localizados no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Peru, México e Uruguai.