A Windows Store, loja de aplicativos para Windows 8, novo sistema operacional da Microsoft que funciona em desktops, tablets e smartphones, já está aberta para receber apps criados por empresas e desenvolvedores individuais. A Microsoft comprometeu-se com uma expansão de mercado que alcançará mais 82 países, firmando sua presença em um total de 120 países.

A Microsoft também anunciou uma série de programas para desenvolvedores interessados em criar aplicativos para o Windows 8. Todos os assinantes do seu forum de desenvolvedores receberão gratuitamente um ano de conta de desenvolvedor da Windows Store. O programa dirigido aos estudantes, Dream-Spark, também não precisará de taxa de inscrição.

As inscrições dos desenvolvedores devem ser feitas na Windows Store Dashboard no Windows Dev Center. Segundo a Microsoft, as ferramentas para desenvolvedores são livres e a empresa oferece todo suporte necessário para que os desenvolvedores criem aplicativos para o Windows 8 e enviem para o certificação da loja.