Segundo uma pesquisa conduzida pela Usurv, empresa de pesquisas online, o interesse dos consumidores do Reino Unido em comprar o novo iPhone 5S é baixo. A pesquisa foi feita logo após o anúncio do novo produto da Apple na terça-feira, 10, com 1 mil adultos do país.
A pesquisa revelou que 31% dos já usuários de iPhone querem comprar o iPhone 5S. No ano passado, quando uma pesquisa similar foi realizada após o lançamento do iPhone 5, esse número era de 44%. Entre os usuários de outros modelos de smartphones, também houve uma queda: somente 11% pretendem comprar o novo aparelho, contra 20% no ano passado. Dos usuários do maior competidor do iPhone, o Samsung Galaxy, somente 6% querem trocar para o iPhone 5S, enquanto a marca que mais teve usuários que desejam adquirir o modelo foi a BlackBerry, com 13%. Os entrevistados são atualmente usuários de celulares da Apple, Samsung, Nokia, HTC e BlackBerry.
O recurso do iPhone 5S que mais chamou a atenção dos respondentes foi o leitor de impressões digitais, com 30% de usuários interessados. A nova câmera foi um destaque somente para 9% dos entrevistados, as novas cores para 2%, e 40% responderam que nenhum recurso chamou a atenção.
iPhone 5C
O modelo mais barato do iPhone, que estará disponível por 469 libras esterlinas no Reino Unido, pode ser uma boa aposta da Apple, segundo os entrevistados. Muitos usuários dizem ter adiado a compra de um iPhone no passado por conta dos preços altos. Entre os usuários da Nokia, 69% deles fizeram essa afirmação, enquanto a porcentagem foi de 44% entre donos de BlackBerry e HTC e 39% entre os usuários de Samsung.