Ilustração de Cecília Marins

Ilustração: Cecília Marins/Mobile Time

O excesso de marcas ligadas à tecnologia no Magalu não causa canibalização. É o que afirmou a CMO do Kabum (Android, iOS), Ana Norato, em conversa com Mobile Time na última sexta-feira, 27. Durante a BGS 2022, a executiva explicou que o fato de a varejista ter marcas como sua empresa, Canaltech e Jovem Nerd – além do próprio Magalu – permite um trabalho em conjunto.

“O grupo (Magalu) é um grande ecossistema. Trocamos uma série de oportunidades, de grandes a pequenas ações”, disse Norato. “O ecossistema se completa”, resumiu.

Sobre a dinâmica de consumo no Kabum, a CMO explicou que o app tem usabilidade melhor, mas o consumo ainda é mais forte no PC. Isso acontece pelo público-alvo da plataforma – o PC gamer. Sem poder compartilhar números, Norato explicou que muitos consumidores fazem aquela dinâmica ‘clássica’ do e-commerce: pesquisam bastante os produtos no app, mas fecham a compra no desktop.

Em relação à Black Friday deste ano, que acontecerá junto com a Copa do Mundo, Norato confirmou que o Kabum segue com altas expectativas de venda e apostando em relações mais próximas com o consumidor via live commerce, mas não fez previsão de vendas.

 

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