A Mastercard não vê concorrência com as operadoras de telecomunicações pelo mercado de pagamentos eletrônicos. De acordo com o presidente da bandeira no Brasil e Cone Sul, João P. Paro Neto, a ideia é ser parceira dessas empresas nessa jornada. Nas últimas semanas, Vivo e TIM revelaram que estudam o lançamento de serviços financeiros em 2020, mas não apresentaram maiores detalhes.
“Nós vamos estar juntos delas (operadoras). Já estivemos juntos no passado em outra iniciativa (Zuum)”, disse o executivo em encontro com jornalistas nesta quarta-feira, 11. “É importante dizer, eu (Mastercard) quero estar onde o pagamento estiver”.
Na visão da Mastercard, a companhia pode entrar como parceira para escalar os pagamentos de forma global, uma vez que a bandeira é aceita no mundo todo.
Tecnologias
Outras novidades que a Mastercard confirmou durante a conversa foram as novas tecnologias que a companhia adotará no próximo ano. Uma delas é o Mastercard On, plataforma que permite aos bancos ofertarem novos produtos financeiros, como seguro viagem aos correntistas que acionarem o período viagem. Também haverá avanço na identidade sonora (Sonic Branding, no original em inglês) da Mastercard. A solução, que é facilmente identificada por seis notas – duas para aceitação do pagamento – poderá ser incorporada nas soluções de pagamentos dos adquirentes e nos apps de terceiros.