O jogo PUBG Mobile (Android, iOS) receberá um investimento de US$ 110 milhões para o seu ambiente de criação de conteúdo para uso dentro do game, chamado Mundo das Maravilhas (MDM), no qual é possível customizar mapas e objetos no cenário.
Durante as finais globais do seu principal torneio, o PMGC, o produtor Rick Li revelou que o estúdio injetará US$ 100 milhões no ecossistema e mais US$ 10 milhões em incentivos aos criadores. Vale lembrar, o PUBG é uma game feito pela Lightspeed Studios (Tencent) com a Krafton. Dois anos atrás, o game chegou ao 1 bilhão de downloads no mundo.
A forma como esse dinheiro será empregada no game de Battle Royale e nos criadores de conteúdo não foi informada.
Além disso, Li confirmou que 14 milhões de contas e 350 mil dispositivos foram banidos com a análisede trapaças (cheats, no original em inglês) e comportamentos inadequados.
Cenário
Mais recentemente, em maio deste ano, o Panorama de Uso dos Apps Mobile Time/Opinion Box mostra que o PUBG Mobile não figura atual entre os games móveis mais jogados no Brasil, mas o seu principal rival Free Fire é o segundo do ranking, citado por 9% dos gamers.
Vale dizer, o consumo de jogos móveis está em queda no Brasil após o fim do isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Entre abril de 2022 e 2023, o percentual de usuários que diziam jogar em dispositivos móveis caiu de 52% para 45%.