A Apple anunciou novas melhorias relacionadas ao Apple Intelligence, seu serviço de IA generativa, para seus aparelhos através das atualizações iOS 18.2, iPadOS 18.2 e macOS Sequoia 15.2, nesta quarta-feira, 11. 

Entre as novidades, estão recursos como o Image Playground, ferramenta que permite criar imagens personalizadas de forma prática. É possível criar imagens personalizadas com temas, figurinos e cenários, além de utilizar fotos da biblioteca para gerar imagens inspiradas em pessoas próximas. Os estilos disponíveis são variados, como Animação 3D e Ilustrações de formas simples. A ferramenta é integrada ao app Mensagens e a outros aplicativos como Freeform e Keynote, e também está disponível como um app independente.

Outra novidade apresentada é o Genmoji, ferramenta para a criação de emojis, que transforma descrições em emojis personalizados, permitindo criar versões únicas de emojis, inspiradas em amigos ou familiares, com acessórios e temas.

As ferramentas de escrita também receberam melhorias, incluindo a funcionalidade Describe Your Change, que amplia a flexibilidade para ajustes precisos de tom e estilo na escrita. Já as melhorias do Image Wand vão permitir criar imagens complementares às anotações, além de poder transformar os rascunhos em ilustrações mais polidas.

A Apple também integrou o ChatGPT diretamente à Siri e às ferramentas de escrita, oferecendo acesso fluido a uma poderosa inteligência de linguagem sem comprometer a privacidade dos usuários. 

Além disso, o novo Camera Control, disponível no iPhone 16, traz inteligência visual aprimorada, permitindo identificar objetos, traduzir textos e interagir com outras informações do mundo ao redor com apenas um toque.

Juntamente com o Private Cloud, a Apple utilizará o Apple Intelligence para oferecer um maior nível de segurança em IA em seus aparelhos. Com processamento local diretamente no dispositivo, o objetivo é fazer com que os dados dos usuários sejam protegidos em todas as etapas.

O lançamento das atualizações do Apple Intelligente marca o início de sua expansão linguística, com suporte localizado para o inglês em regiões como Austrália, Canadá, Irlanda, África do Sul, Nova Zelândia e Reino Unido. Outras línguas, como português, espanhol e japonês, serão introduzidas ao longo do próximo ano, com atualizações disponíveis a partir de abril.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!