A Jazz Tech, braço de tecnologia do Banco Arbi, soma mais de 40 parcerias white label nas quais oferece a operação de jornadas de serviços financeiros digitais, informa seu fundador e CEO, José Roberto Kracochansky, em conversa com Mobile Time. O exemplo mais notório é o da conta digital Dimo, que vem embarcada nos smartphones da Motorola no Brasil.

“Dizem que todo mundo vai ser um banco um dia. Aqui é de verdade. É com conta corrente e garantido pelo FGC”, resume Kracochansky.

A empresa se especializou em atender a três segmentos: benefícios (antecipação salarial, consignado público etc); gestão de despesas de viagens corporativas; e embedded finance. Em todas as parcerias, a Jazz Tech entrega uma jornada fim a fim, mas customiza a interface (front-end), de acordo com a identidade visual da marca do parceiro. As licenças regulatórias para a operação dos serviços financeiros, por sua vez, são providas pelo Banco Arbi.

“A Jazz Tech não fornece APIs. Nós oferecemos jornadas. Nossos clientes usam nosso app com a cara deles. Entregamos a jornada do início ao fim. O onboarding é prestado pela gente”, explica o executivo.

Esse posicionamento garante à empresa controlar de perto todas as transações feitas sob as suas licenças, o que evita o risco de mau uso. “Temos controle total. Blindamos a jornada de segurança”, afirma.

Jazz Tech e Motorola

A parceria mais emblemática da Jazz Tech é a conta digital Dimo, que vem embarcada nos smartphones da Motorola.

“É uma marca adorada: as pessoas abrem a conta só por ser da Motorola. O consumidor confia na marca. No dia em que a Motorola lançou, as pessoas começaram a abrir contas sem se preocupar em saber quem era o agente financeiro por trás”, comenta.

O pilar da Dimo está no financiamento do aparelho. O cliente sai da loja com o smartphone financiado e uma conta Dimo aberta para pagar as parcelas nos meses seguintes. Outra vantagem é o fato de ser uma aplicação embarcada no hardware, o que garante maior segurança. As informações de uso do aparelho também contribuem para a análise de segurança para transações financeiras. E se o aparelho for bloqueado, a conta também é bloqueada.

Foto no alto: José Roberto Kracochansky, fundador e CEO da Jazz Tech (Crédito: Divulgação)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!