[Atualizado às 17h42 do dia 13/12/2021] A Turismocity (Android, iOS) adquiriu recentemente a rival norte-americana Farecompare. Em resposta por e-mail ao Mobile Time, o CMO e cofundador da companhia latino-americana, Julian Gurfinkiel, afirmou que as unidades de negócios ficarão separadas, com cada marca operando individualmente: “O que vamos começar a unificar são os acordos comerciais e de tecnologia”, disse o executivo.
“Os próximos passos são finalizar a integração e continuar trabalhando no crescimento de ambos. Também buscamos aumentar nossa presença no Brasil e não descartamos que seja por meio de uma aquisição”, concluiu o executivo.
Por trás da estratégia de compra, a empresa busca se tornar um player global no segmento de comparação de preços de viagens. Ou seja, a ideia é combinar a importância da operação da Turismocity na América Latina com o papel que a Farecompare tem em países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Índia, Filipinas, Emirados Árabes Unidos e África do Sul.
A compra também visa o aumento da audiência das plataformas.
Em 2019, a Farecompare teve em seu site 50 milhões de visitas únicas e a Turismocity, 80 milhões. No mobile, apenas a empresa latino-americana tem aplicativos que, em 2020, somaram 7 milhões de downloads e 40 milhões de usuários únicos.
O valor da transação não foi divulgado.