| Publicada originalmente no Teletime | Maximiliano Martinhão deixará a secretaria de telecomunicações do Ministério das Comunicações (MCom). A mudança, confirmada por este noticiário, decorre de um desejo do ministro Juscelino Filho de “oxigenar” a secretaria.

Martinhão está de férias, mas sua exoneração é aguardada a qualquer momento, ainda que haja uma expectativa de transição de algumas semanas. Da equipe, Rômulo Barbosa, diretor de infraestrutura, também deve sair. O substituto de Martinhão deve ser o superintendente de fiscalização da Anatel, Hermano Tercius.

Maximiliano Martinhão é servidor de carreira da Anatel e desde 2011 ocupa posições importantes no secretariado do ministério. Começou ainda na gestão Dilma Rousseff como secretário de telecomunicações de dois ministros (Paulo Bernardo e Ricardo Berzoini), sobrevivendo ao impeachment e permanecendo na pasta (então fundida ao Ministério da Ciência e Tecnologia) durante o governo Michel Temer como secretário de telecomunicações de Gilberto Kassab, e depois continuando na era Bolsonaro como secretário de radiodifusão. Ele também chegou a presidir a Telebras e atualmente estava no conselho da estatal, desde que, no início do governo Lula III, voltou para a secretaria de telecomunicações. Ao longo destes anos, boa parte das políticas de telecomunicações e radiodifusão tiveram a participação de Maximiliano Martinhão.

Crédito da foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!