Depois da Disney, agora é a vez da Warner apostar em um serviço de streaming próprio. Em entrevista ao Hollywood Reporter, o líder da área de conteúdo na Warner Media, Kevin Reilly, confirmou que a solução entra em modo beta no fim deste ano e terá lançamento comercial em 2020, com programas originais e acrescida de outros produtos de outros estúdios em 2021.

A solução está sob o guarda-chuva do grupo AT&T e terá um conteúdo vasto das marcas do grupo, como Warner Bros e Turner. Os conteúdos serão focados em famílias e crianças, adolescentes e jovens adultos e adultos. Por sua vez, o HBO Go continuará como um serviço separado no portfólio, uma vez que possui mais de 50 milhões de assinantes ao redor do mundo e um conteúdo bem estabelecido, como as séries Game of Thrones e Westworld.

O executivo enfatizou que não pretende disputar com a Netflix, pois tentam atuar como uma opção diferenciada. Ainda assim, ele não descartou tirar a série Friends da Netflix, a “joia da coroa” do conteúdo da Warner. Vale lembrar que a companhia de Reed Hastings pagou um valor próximo de US$ 100 milhões para manter a sitcom em seu serviço durante 2019.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!