A Claro, patrocinadora máster do Rio Open, prepara uma série de ativações especiais para a próxima edição do torneio de tênis, que acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. As ativações da Claro aconteceram tanto na capital fluminense quanto em São Paulo.
O estande do Rio será localizado no Leblon Boulevard, dentro da estrutura montada para o RioOpen, no Jóquei, e contará com 150 m², com experiências com a tecnologia Claro 5G+, uma exposição de artistas e um espaço exclusivo para transmissão ao vivo de podcasts.
No centro do estande, o Estúdio Rio Open será comandado pelo locutor Fernando Nardini e pelo ex-tenista Fernando Meligeni, trazendo entrevistas com atletas, ex-jogadores e personalidades ligadas ao universo do tênis.
Os visitantes também poderão participar de uma experiência interativa na miniquadra, onde será possível medir a velocidade do saque, utilizando um sistema semelhante ao usado pelos profissionais. Além disso, telas interativas apresentarão atividades digitais temáticas, e uma exposição especial destacará raquetes retrôs de madeira bordadas pela artista plástica Guta Lepste.
Além disso, o evento contará com um show de drones programado para a noite de 21 de fevereiro, quando mais de 400 drones formarão imagens inspiradas no tênis no céu da quadra principal. O estande da operadora também contará com uma arquibancada e um telão de LED curvo para transmissão das partidas, além de estações para recarga de celulares e distribuição de brindes.
Ativação da Claro em SP
Já em São Paulo, a Claro realizará uma Fan Zone no Parque Villa Lobos nos dias 22 e 23 de fevereiro. O espaço será aberto ao público e contará com transmissão ao vivo das semifinais e finais do torneio, além de ativações interativas e conectividade avançada.
Além disso, a Claro vai promover uma visita técnica para estudantes do programa Dupla Escola, uma iniciativa do Instituto Claro em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro. Durante o evento, os jovens conhecerão a infraestrutura de transmissão do torneio e poderão também acompanhar algumas partidas.