A DMA (Digital Made Accessible) anunciou a criação do Conselho de Segurança DMA, um fórum estratégico que reunirá líderes de segurança das principais empresas do país. A iniciativa vem em meio ao crescente número de golpes e fraudes digitais no Brasil, e busca fortalecer a colaboração entre diferentes setores e aprimorar as estratégias de combate às ameaças cibernéticas.
A primeira edição do Conselho de Segurança acontecerá no dia 18 de fevereiro, em São Paulo, e vai reunir CISOs e heads de segurança das empresas que já utilizam as soluções da DMA, promovendo além da troca de experiências, a análise de ameaças emergentes e a apresentação de iniciativas para ampliar a proteção contra fraudes digitais.
A iniciativa surge dentro da Comunidade Empresarial Colaborativa WeDMA, que conta com mais de 160 empresas de setores como telecomunicações, finanças, saúde, varejo, serviços e turismo. O objetivo é utilizar a inteligência coletiva para fortalecer a segurança digital e criar estratégias eficazes para mitigar riscos.
DMA com soluções de segurança
A DMA lançou o seu portfólio de soluções de segurança em 2024, e vem buscando se destacar na prevenção de golpes. Até o momento, a empresa já conseguiu evitar mais de 16 milhões de tentativas fraudulentas, especialmente o golpe da falsa central de atendimento.
Atualmente, a comunidade colaborativa da DMA reporta mais de 3 milhões de números suspeitos por dia, contribuindo para o aprimoramento da tecnologia de prevenção. Esses dados alimentam, por exemplo, o Protect AI, um algoritmo avançado que identifica padrões suspeitos e bloqueia ameaças em tempo real.
O Conselho de Segurança DMA terá edições trimestrais, com o primeiro evento contando com palestras da CEO da DMA, Flávia Pollo Nassif, e do CISO Rui Vasconcelos, além da presença do ex-capitão do BOPE e escritor Rodrigo Pimentel.
Os debates abordarão temas como tendências em segurança digital, estatísticas sobre golpes e fraudes e o impacto das soluções tecnológicas da DMA na proteção dos usuários.