A Blip lançou nesta quarta-feira, 12, uma ferramenta de engajamento entre usuários e agentes inteligentes de marcas e companhias via WhatsApp. Batizada como Blip Go Personal, a solução é voltada para setores que precisam de atendimento hiperpersonalizado e consultivo, como empresas de finanças, advocacia e turismo.

Atualmente, a solução está em uso por três grandes empresas. Sem informar seus nomes, a Blip explicou que duas delas atuam no setor financeiro e uma no segmento de casa, mesa e banho.

A proposta principal do serviço é dar mais segurança ao consumidor, isso porque o usuário está se comunicando com um canal oficial da empresa com selo. Ao mesmo tempo que a empresa ganha mais eficiência, engajamento e vendas nos contatos que tem a camada de IA mais robusta nos contatos.

Para as empresas, a solução permite:

  • Distribuição automatizada de contatos;
  • Acompanhamento e registro de todas as conversas em tempo real;
  • Acesso a dados e insights de forma centralizada em um painel para análise de desempenho;
  • Integração com sistemas de CRM para realizar campanhas com a base de clientes.

Os desenvolvedores podem integrar o Blip Go Personal com outras soluções da Blip ou de forma autônoma, como explica o CPO da empresa, Sérgio Passos.

Imagem principal: Ilustração produzida por Mobile Time com IA

 

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