A Infor, empresa multinacional fornecedora de softwares de aplicações empresariais, apresentou o Infor10 Motion, uma plataforma móvel baseada na nuvem e voltada para o mercado corporativo. A Infor já disponibiliza no Brasil dois aplicativos destinados a essa plataforma: o Infor10 Road Warrior, um CRM móvel com Business Intelligence (BI) incorporado, e o Infor ION ActivityDeck, com funções semelhantes ao Twitter, e que fornece acesso às soluções Infor no celular para realizar tarefas urgentes como aprovar pedidos pendentes.
A plataforma Motion é construída em cima de um framework de integração Infor10, tecnologia desenvolvida pela empresa, permitindo que os aplicativos móveis sejam integrados ao ERP Infor (ferramenta de planejamento de recursos corporativos) e aplicativos de CRM (customer relationship management) de forma fácil e rápida.
As aplicações Infor10 Motion permitem conexões rápidas e seguras a sistemas de back office, independentemente da sua localização, por meio de smartphones e tablets, como o iPhone ou iPad. O objetivo é aumentar a produtividade dos funcionários.
O Infor10 Road Warrior facilita a produtividade das vendas, enviando alertas, aprovações e tarefas, permitindo aos utilizadores que tomem decisões mais rápidas. Esta conectividade é permitida através de um sistema de business intelligence integrado, permitindo a seus usuários comparar volumes de encomendas atuais e anteriores, por exemplo, reduzindo o tempo gasto na procura por informações. Por outro lado, a integração com apps, como o Skype, ajuda os utilizadores do Infor10 Road Warrior a colaborarem e a se comunicarem melhor com os seus clientes.
O Road Warrior está disponível para testes desde janeiro, e, segundo Lisandro Sciutto, diretor de produtos da Infor no Brasil, teve boa recepção por analistas de mercado. O lançamento comercial do produto se deu em abril, primeiro para plataforma iOS e, em breve, também para Android. O app está disponível gratuitamente na App Store para um período de teste de 30 dias, podendo ser comprado posteriormente no mesmo local.
Já o Infor ION ActivityDeck facilita a operação dos usuários quando estão fora do escritório, permitindo que se mantenham conectados ao back office, a fim de conseguirem responder a tarefas importantes, receber alertas em tempo real e aprovar pedidos pendentes, mantendo os negócios em movimento.
Semelhante ao Twitter no que se refere a funções, o ActivityDeck fornece a capacidade de definir soluções baseadas em dados armazenados, ajudando o usuário a agir antes que as situações se transformem em problemas.
A Infor teve receita global de US$ 2,8 bilhões em 2011, com crescimento de 28% em relação ao ano anterior. A empresa está trabalhando em novos lançamentos para sua plataforma móvel, como um novo app para "chão de fábrica", permitindo a facilitação da distribuição de produtos; e outros apps para inteligência de negócios e expense management, que serão lançados ainda em 2012.