A Avec é uma fintech com foco nos estabelecimentos de saúde, bem-estar e estética. Para o mercado B2B (Android, iOS), a empresa fornece uma aplicação voltada à gestão do negócio – como agenda online, cálculo de comissão dos profissionais, controle de estoque e controle financeiro – além de máquina de POS. Já para o lado B2C (Android, iOS), há um marketplace com mais de 20 mil estabelecimentos, onde é possível agendar os serviços online, além de uma loja virtual para compras de produtos de beleza e estética com mais de 10 mil produtos. A previsão de faturamento da empresa para 2019 é de R$ 35 milhões.

A Avec existe desde 2013 e, depois de já ter presença em todos os estados brasileiros, começa a organizar sua expansão internacional pela América Latina, prevista para 2020. Os primeiros mercados serão México e Colômbia. Também nesse mesmo ano, a ideia é tornar a Avec uma instituição financeira para oferecer empréstimos a esses estabelecimentos.

conta digital“Já começamos com alguns pilotos, mas ainda estamos testando. Temos R$ 10 milhões em crédito rodando e pretendemos expandir mais a partir do final do ano. Estamos muito otimistas”, explica Henrique Loyola, sócio da Avec.

De acordo com Loyola, sua empresa tem uma vantagem sobre os grandes bancos em matéria de empréstimos. Loyola diz que, com seus produtos de agendamento e gestão de negócios, sua empresa tem informações privilegiadas sobre o comércio e pode identificar bons estabelecimentos ou furadas. “Se sei que e um determinado estabelecimento apenas um funcionário faz 40% do faturamento do salão, sei que esse lugar não vai ser bom para mim. O dono do salão não está gerindo bem o espaço. E se esse funcionário sai? Nós temos dados necessários para avaliar muito bem os riscos que corremos com empréstimos. Temos uma visão global do negócio melhor do que um grande banco. Aliás, quem melhor para dar crédito a um restaurante do que o iFood? Acredito que assim será no futuro, com empresas digitais, que conhecem bem seus estabelecimentos fornecendo empréstimos”.

Salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, esmalterias, spas, centros de depilação, box de crossfit, pilates, studios de yoga e academias são alguns dos tipos de estabelecimentos no aplicativo da Avec. São cerca de 100 mil profissionais de beleza e bem-estar que usam o sistema da empresa. Ao todo são 650 mil usuários ativos no app e 20 mil estabelecimentos. “Passam, todo ano, entre 5 e 6 milhões de pessoas por esses espaços. Desse total, 10% fazem o agendamento online conosco. Ou seja, ainda temos um potencial enorme de crescimento no Brasil”, diz Loyola.

Serviços

A receita da Avec vem de seus serviços de software as a service (SaaS), além dos ganhos nas transações de meios de pagamentos e vendas na loja do marketplace. Ao contratar uma assinatura dos serviços da Avec – que custa a partir de R$ 59,41 – o estabelecimento possui um meio de pagamento conectado à plataforma e, assim, com sua carteira digital, pode gerenciar pagamentos de funcionários, receber um cartão de crédito e pagar boletos.

A máquina de POS é opcional e, ao ser usada, a Avec ganha uma porcentagem sobre os pagamentos nela.

“Assim como o Uber se transformou no “botão” do meio de transporte, queremos nos tornar o botão de beleza para nossos clientes.”

Equipe Avec

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!