Em seu pedido de oferta pública (IPO ou Inicial Public Offering) nesta sexta-feira, 12, a Uber prevê que o futuro da companhia está em sua massiva rede e em um serviço de mobilidade pessoal. Sobre essa rede, a companhia afirmou que atualmente está com:

– operação em 6 continentes e 700 cidades;

– realiza em média 14 milhões de viagens por dia;

– tem 91 milhões de usuários mensais ativos na plataforma (MAUs);

– possui 3,9 milhões de motoristas;

– pagou mais de US$ 78 bilhões aos motoristas associados desde 2015, além de US$ 1,2 bilhão em gorjetas.

No fim de 2018, apenas 2% da população mundial usou algum serviço da Uber, ainda assim, eles andaram mais de 40 bilhões de quilômetros no último ano.

Futuro e riscos

Como crescimento para o futuro, os objetivos da Uber são aumentar a penetração nos mercados presentes, expandir para novos mercados, continuar investindo e expandindo o Uber Eats e Uber Freight (serviço de frete, funcionando apenas nos EUA), fazer mais aquisições e investimentos em outras empresas, criar novos produtos em suas plataformas, aumentar o engajamento de usuários e consumidores e investir em novas tecnologias.

Por outro lado, a companhia vê como uma das principais ameaças fatos que são espinhosos e que trazem problemas para a Uber, como: os motoristas serem considerados empregados da empresa, problemas na cultura organizacional, riscos na regulação de países, um eventual fracasso no desenvolvimento dos carros autônomos, e problema de segurança entre associados (restaurantes e motoristas, por exemplo) e clientes.

 

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