Caixa

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, durante apresentação online do balanço financeiro do banco

A Caixa registrou mais de 31 milhões de pessoas cadastradas no Pix, num universo de 145,8 milhões de correntistas e poupadores, tanto pessoas físicas quanto jurídicas (dados do final de 2020). Segundo Pedro Guimarães, presidente da instituição, a maioria é de usuários do app do CAIXA Tem. Ainda segundo o presidente da instituição, os pagamentos instantâneos feitos por correntistas da Caixa representam 25% das transações Pix do mercado.

“O que demonstra que aqueles 38 milhões que viraram clientes da Caixa e que eram desbancarizados, não só se tornaram visíveis, como são atuantes. Uma transformação digital exponencial e com vários benefícios que podem ser utilizados de graça no CAIXA Tem”, resume.

De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira, 12, em seu balanço financeiro, a Caixa registrou 3 bilhões de transações digitais entre janeiro e março deste ano, num total de 3,6 bilhões de transações. Dessas, o app tradicional e o site móvel da Caixa representaram 58%; o CAIXA Tem, 17%; e o site na web, 8%. Na comparação com o 1T20, o app e o site móveis subiram 2 pontos percentuais enquanto a Internet caiu 6 na comparação com o mesmo período de 2020. O app CAIXA Tem ainda não existia um ano atrás. E, no caso de caixas de autoatendimento, houve uma queda de 10 p.p. (de 26% para 16%), enquanto as agências caíram de 3% para 1% ano contra ano.

O cartão virtual movimentou R$ 352 milhões e o QR code R$ 472 milhões, num total de R$ 824 milhões no período.

O aplicativo CAIXA Tem (Android, iOS) soma 345 milhões de downloads e 107 milhões de contas poupanças sociais digitais abertas até o final de março deste ano. E o app do Auxílio Emergencial (Android, iOS) contabilizou 152,7 milhões de downloads.

Somente no primeiro trimestre de 2021, foram cadastrados 2,9 milhões de usuários com dispositivo vinculado no app CAIXA Tem, e realizadas 607 milhões de transações eletrônicas e financeiras.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!