A Intel e o Boston Consulting Group (BCG) firmaram uma parceria nesta semana para oferecer soluções personalizadas de hardware e software com inteligência artificial generativa. Nesta colaboração estratégica, a fabricante entra com a tecnologia de ponta e a consultoria com o apoio customizado ao cliente.
Na prática, a ideia do acordo é ajudar os clientes do BCG a construírem aplicações com IA generativa para negócios, a partir de pressupostos como segurança, facilidade em monitorar e ganhar escala. Um exemplo já desenvolvido entre as duas empresas consiste em uma solução para produzir insights para consultores do BCG.
Entenda
Por meio de um chatbot com linguagem natural personalizada, hardware e software IA Intel, os consultores da companhia puderam recuperar e resumir dados através de pesquisa semântica. Antes do acesso ao bot com IA generativa, os profissionais do BCG acessavam os dados históricos por meio de longas listas de documentos com várias páginas.
Para entregar esse robô consultor, a Intel forneceu:
- Supercomputadores com processadores Intel Xeon;
- Aceleradores de hardware otimizados para IA, Habana Gaudi;
- Software de escala de nuvem híbrida.
Resultados
A adoção do robô aumentou em 40% a taxa de conclusão de trabalho e em 25% a relevância dos resultados do BCG.