A payleven, empresa de mPOS, prepara para o terceiro trimestre o lançamento de um novo serviço para os seus mais de 100 mil usuários no Brasil. Será uma ferramenta de CRM, para a gestão de relacionamento do comerciante com seus clientes. Ela será fruto de uma parceria com um provedor desse tipo de software, cuja interface será adaptada para trazer melhor usabilidade para microempreendedores, segmento que compõe a maior parte da base da payleven. A ferramenta será vendida à parte, tornado-se, portanto, uma nova fonte de receita para a companhia, e terá um preço mais em conta do que se o usuário tentasse contratá-la diretamente com o fornecedor original do software, em razão do ganho de escala da payleven.
"Uma das maiores dificuldades dos nossos usuários é fidelizar seus clientes. Vamos trazer ferramentas que hoje estão restritas a empresas maiores, de forma que microempreendedores consigam executar algumas estratégias de marketing", explica Adriana Barbosa, uma das fundadoras da payleven no Brasil. Também está nos planos da empresa a oferta de outras linhas de produtos que ajudem a aumentar o capital de giro dos microeemprendedores. Tudo será disponibilizado dentro da plataforma da payleven.
Mídia
A payleven mais que dobrou a sua base de usuários em menos de um ano, saltando de 45 mil em outubro para mais de 100 mil agora. O serviço tem se espalhado cada vez mais pelo País. No fim do ano passado, a empresa tinha usuários em 1,6 mil cidades. Em abril, passou a marca de 2 mil. Campanhas de mídia de massa, em rádio e TV, foram fundamentais para atingir esse resultado, afirma Adriana. A empresa prepara uma nova campanha que entrará no ar em agosto.
A recessão econômica vivida pelo País também contribui para o crescimento do mercado de mPOS como um todo. As demissões têm levado muitas pessoas a empreenderem, montando seus próprios negócios com o dinheiro obtido com a rescisão, relata a executiva.
Adriana estima que a payleven tenha entre 25% e 35% do mercado de mPOS no Brasil. Ela ressalta que sua base de 100 mil usuários são pessoas que efetivamente compraram o leitor de cartão e estão aptas a receberem pagamentos com a sua plataforma.