A AT&T anunciou nesta sexta-feira, 12, que dados de seus clientes foram baixados ilegalmente, em uma invasão hacker deflagrada em abril deste ano. Na declaração, a empresa de telecomunicações afirma que já solucionou o problema e está contribuindo com as investigações. Segundo ela, até o momento uma pessoa foi presa.

O incidente teria ocorrido em uma plataforma de nuvem de terceiros e culminou no acesso a mensagens e telefonemas de praticamente todos os clientes de serviços móveis da empresa e que utilizam os serviços de telefonia fixa que entraram em contato com esses dispositivos entre maio a outubro de 2022. Também houve vazamentos do mesmo tipo em 2 de janeiro de 2023.

Apesar da invasão não ter rendido o acesso a dados pessoais como Seguro Social e data de nascimento, ainda é possível identificar o dono do número de telefone com ferramentas disponíveis na internet. A AT&T acredita que as informações roubadas não estão disponíveis publicamente.

Diante da complexidade da situação, a operadora resolveu criar uma página totalmente focada no incidente, com mais informações. Ela também entrou em contato com as vítimas do vazamento que já tiveram ou têm um contrato com os seus serviços.