A Universal Music Group (UMG) anunciou a expansão do seu acordo de licenciamento com a Meta. Com isso, suas produções passam a ficar disponíveis também no WhatsApp. Até então, elas poderiam ser utilizadas no Facebook (Android, iOS), Instagram (Android, iOS), Messenger (Android, iOS), Horizon (Android) e Threads (Android, iOS). Assim como o primeiro licenciamento, datado de 2017, o novo inclui a Universal Music Publishing Group e engloba compositores.
No comunicado da Universal, ela destaca que as empresas continuarão trabalhando em parceria no combate a conteúdos não autorizados de artistas e compositores que são gerados por IA. Outro ponto apresentado foi o fato da detentora das plataformas e a UMG sempre avaliarem formas de expandir o alcance dos conteúdos musicais licenciados.
Ao renovar a parceria, a gravadora e seus artistas recebem compensações bem como passam a ter o direito de monetização sobre vídeos curtos, muito comuns nas redes sociais da big tech. Há cerca de sete anos, o Facebook foi o primeiro a licenciar músicas, dentre as redes sociais. No catálogo da gravadora, estão artistas como Billie Eilish, Taylor Swift, Coldplay, Pearl Jam, Rosalía e muitos outros.