A Telstra anunciou nesta segunda-feira, 12, uma parceria estratégica com a Microsoft na Austrália. Especificamente, a operadora adquiriu 21 mil licenças do Copilot para Microsoft 365 para começar a adaptar seus funcionários à jornada de IA corporativa.
A companhia tinha 32,5 mil funcionários no final de 2023. Ou seja, a solução de IA corporativa não estará disponível para todos os seus colaboradores.
Um primeiro piloto com 300 usuários foi feito dentro da operadora. Como resultado, a soluções de IA trouxeram de uma a duas horas de redução na jornada de trabalho semanal e 90% dos colaboradores aprovaram o copiloto, segundo pesquisa interna.
Agora, a Telstra fará a adição das licenças em fases. Antes, a empresa fez consultas aos funcionários e ao sindicato sobre a adesão aos Copilot.
Conectividade da Telstra acelera IA da Microsoft
Por outro lado, a Microsoft contratou rotas e serviços de conectividade da Telstra (Intercity Fibre Network) para acelerar as capacidades de IA de seus consumidores australianos. A rede tem mais de 1,8 mil km de fibra ótica no país, além de cabos submarinos internacionais.
O acordo desta segunda-feira é uma expansão de outro firmado pelas duas empresas em julho de 2022.
Imagem principal: Arte de Nik Neves para Mobile Time