Junto com a apresentação do iPhone 5 e do iOS 6, a Apple anunciou que redesenhou o iTunes, seu software para distribuição e gerenciamento de conteúdo digital para PC e Mac, assim como as três lojas a ele agregadas: a iTunes Store (música e vídeo), a App Store (aplicativos) e a iBookStore (livros e revistas). As novas interfaces estarão disponíveis em outubro. Entre as novidades estão a integração com o iCloud e com o Facebook, além da possibilidade de um preview durante as buscas pelos catálogos.
Números
A loja de música digital da Apple acumula mais de 20 bilhões de MP3s vendidos. Seu catálogo é composto por 26 milhões de faixas. Há 435 milhões de contas cadastradas no iTunes.
A App Store, por sua vez, possui um acervo de 700 mil títulos, dos quais 150 mil são para iPad. De acordo com a empresa, 90% dos apps são baixados pelo menos uma vez todo mês. A média de downloads de apps acumulados por usuário da Apple está acima de 100 títulos.
No segundo trimestre deste ano a Apple vendeu 17 milhões de iPads, o que representou 68% de participação no mercado mundial de tablets nesse período. O produto da Apple responde por 91% do tráfego mundial de dados na web através de tablets.