O site Statista criou um gráfico que mostra a importância dos iPhones para a Apple. A empresa californiana anunciou nesta quarta-feira, 12,  três novos smartphones: Xs, XsMax e Xr. Tim Cook e seu time anunciaram também o novo Apple Smart Watch, porém os iPhones tornaram-se vitais para a empresa. Se antes o grande hit eram os computadores portáteis, em 2010, cerca de três anos após o lançamento do primeiro iPhone (2007), eles se tornaram o maior produto da Apple em termos de receita. Nos últimos quatro anos, a participação do iPhone na receita total da Apple variou entre 55 e 70% das vendas totais, dependendo dos efeitos sazonais.

Em 2017, os smartphones foram responsáveis por US$ 141,3 bilhões de receita. Os serviços da Apple, como Apple Music e Apple Care, produziram US$ 30 bilhões. Em terceiro, os computadores, com US$ 25,8 bilhões. Os iPads contribuíram com US$ 19,2 bilhões e, por fim, outros produtos da empresa, como Air Pods, Apple Watch, Home Pod, entre outros, tiveram uma receita de US$ 12,9 bilhões.

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O lançamento do iPhone X, a tempo para a temporada de festas do ano passado, impulsionou a contribuição de receita do iPhone para um nível recorde de 70% no trimestre, um recorde que a Apple certamente não se importaria em quebrar este ano.

iPhone X

O site Counterpoint Research revelou na última terça-feira, 11, que as remessas ao varejo do iPhone X somaram 63 milhões de unidades em 10 meses. Os números seriam de até o final de agosto. Trata-se de um número mais baixo do que o iPhone 6 por um período semelhante, porém, este é o celular que mais gerou receita e lucro para a Apple.

De acordo com as últimas pesquisas do serviço Market Monitor da Counterpoint, o iPhone X ajudou a Apple a obter um superciclo de receita em vez de um super ciclo de volume. Em comparação com o iPhone 6, seu super ciclo durou seis meses. Ou seja, ele levou meio ano para chegar a um volume semelhante do X, após o lançamento de 2014. O iPhone 6 vendeu 30 milhões de unidades a mais que o iPhone X durante os primeiros 10 meses de vendas.

No entanto, o iPhone X, ajudou a Apple a obter um Preço Médio de Venda (ASP) significativamente mais alto em um ponto em que o mercado global de smartphones estava começando a saturar. Ou seja, se a Apple não entregou o superciclo de volume ela foi capaz de produzir um superciclo de receita. Tanto o iPhone 6 quanto o iPhone X geraram receitas quase similares de US$ 62 bilhões em um período similar (primeiros 10 meses). Especialistas internacionais afirmam que o iPhone X é também um dos principais motivos para a Apple se tornar a primeira companhia com valor de mercado acima de US$ 1 trilhão.

 

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