A Dafiti está em sua jornada para ser mobile first na gestão de seus funcionários. No início do ano, o e-commerce de moda implementou o projeto interno batizado “Sou Dafiti”, solução ponta-a-ponta de gestão integrada de funcionários que reúne iniciativas de onboarding, gerenciamento de pessoal, analytics e aprendizagem. Por trás do projeto de fazer a gestão de seus funcionários, estão uma série de ferramentas da SAP, todas concentradas em um aplicativo. A iniciativa foi divulgada durante o SAP NOW, evento que acontece nesta semana em São Paulo.
De acordo com Gustavo Ferraz, gerente de inovação, e experiência humana da Dafiti, a decisão da empresa em ser mobile first tem a ver com a necessidade de o e-commerce de se comunicar da melhor forma possível com seus funcionários, cuja média de faixa etária é de 25 anos.
Os líderes também têm acesso às informações – como relatórios e análises instantâneas – via smartphone e, segundo a SAP, ganham praticidade e rapidez nos processos de gestão.
Objetivos
A implementação do Sou Dafiti pretende aumentar o engajamento dos colaboradores com as políticas de Recursos Humanos, maior agilidade nos processos de gestão, maior visibilidade nas metas corporativas, maior rapidez no suporte ao funcionário com ampliação do autosserviço e disponibilizar de forma clara os planos de carreiras disponíveis.
A iniciativa foi desenvolvida no Brasil, mas segue para ser implementada em outros países da América Latina onde a Dafiti atua, como Argentina, Chile e Colômbia.