A Yolo Bank é uma fintech que usa inteligência artificial para antever o não pagamento da mensalidade de universidades privadas por parte de seus estudantes. Com base nessa previsão, a IA revê o valor das cobranças levando em conta a capacidade financeira do universitário e estipulando uma nova data de pagamento mais adequada. Para o próximo ano, a Yolo avalia passar a conceder crédito para discentes e faculdades.

Fundada em 2023, a empresa até agora era financiada com o capital do próprio fundador e CEO, Mauro Yolo. No entanto, recentemente garantiu um aporte financeiro de US$ 500 mil, o equivalente a R$ 3 milhões. Com o valor, a  fintech pretende aprimorar sua IA. Para isso, avaliará a tecnologia especialmente com base na área sob curva (AUC). A métrica mostra a eficácia do modelo em suas previsões de inadimplência.

Segundo a Yolo, o seu desempenho pode atrair ainda mais investimentos, já que empresas de crédito e fundos de venture avaliam a possibilidade de inserir dinheiro em seus negócios.