A Lenovo encerrou o segundo trimestre do ano fiscal de 2015-2016, em 30 de setembro, com prejuízo de US$ 717 milhões, ante a um lucro líquido de US$ 272 milhões em igual período do exercício fiscal anterior. Na mesma base de comparação, a receita da fabricante chinesa de PCs contabilizou US$ 12,1 bilhões, cifra 16% superior aos US$ 10,4 bilhões.
Na divisão por segmento de negócio, a receita com a venda de PCs e tablets recuou 17% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior, somando US$ 8,1 bilhões. Já a receita com mobilidade saltou 104%, para US$ 2,7 bilhões, graças às vendas da Motorola – adquirida no início do ano pela companhia – que contribuíram com US$ 1,4 bilhão da receita da divisão. Por fim, o negócio de enterprise totalizou US$ 1,2 bilhão, cifra cinco vezes maior que a apurada um ano antes.
Na quebra da receita por região, a das Américas respondeu por 30% do total da companhia no período, somando US$ 3,7 bilhões. A China arrecadou 28% da receita da fabricante, totalizando US$ 3,3 bilhões. Já a região que engloba Europa, Oriente Médio e África (EMEA) foi responsável por 26% do faturamento (US$ 3,2 bilhões), enquanto a Ásia-Pacífico representou 16%, somando US$ 2 bilhões.