A Algar Tech CX lançou nesta quinta-feira, 13, uma plataforma de inteligência artificial generativa para atendimento a clientes e gestão interna empresarial. Em outras palavras, o setor de call center. Batizada como IAsmin, o serviço tem como intuito automatizar tarefas e capacitar equipes com informações em tempo real, além de aprimoramento da base de conhecimento.
A sua estrutura é baseada em modelo que utiliza processamento de linguagem natural (PLN). O primeiro deles é o IAsmin Knowledge, um assistente virtual/copiloto que traz informações a partir de documentações extensas (como manuais) para dar respostas e agilizar o atendimento humano. Knowledge passou por projeto-piloto com dez posições (de call center), cresceu para 100 e agora deve ser escalonado ao longo de 2025.
Após o êxito na primeira prova, o braço de experiência do usuário da Algar deve avançar com os outros módulos. Um deles já está em andamento: é o IAsmin Speech, uma ferramenta que monitora atendimento nas ligações. Atualmente em estado de produto mínimo viável (MVP) e testado em operações reais, o módulo de voz tem 90% de assertividade para identificar consumidor; atendente; o motivo da chamada; o sentimento; transcrição de áudios; e resumo das informações da chamada.
O futuro da IAsmin
A companhia também planeja outros dois módulos da assistente de IA para 2025:
- IAsmin Conversacional – para levar a inteligência artificial ao contato com o consumidor;
- IAsmin Automação – para apoiar o backoffice de uma empresa com automação e otimização de processos internos.
Imagem principal: Ilustração produzida por Mobile Time com IA