A rede social indiana Koo (Android, iOS) integrará o ChatGPT, da OpenAI, à sua plataforma. Os usuários poderão usar a inteligência artificial (IA) para criar posts, conforme o cofundador Mayank Bidawatka relatou à Reuters, nesta segunda-feira, 13. O recurso será disponibilizado para contas verificadas e, eventualmente, para todos, mas não se sabe quais países terão acesso à ferramenta, em um primeiro momento, nem quando isso ocorrerá.
Os usuários poderão usar o ChatGPT diretamente dentro do aplicativo. Ele ajudará a fazer postagens sobre eventos atuais, política ou cultura pop, por exemplo. Bidawatka disse que os usuários poderão perguntar ao chatbot quais são as notícias que estão em tendências na sua região e pedir para que escreva algo sobre o assunto. Atualmente, cerca de 20% dos usuários do Koo criam conteúdo ativamente pelo aplicativo. Ele espera que a integração com a IA ajude a aumentar essa porcentagem.
De acordo com o cofundador, o Koo será a primeira plataforma digital a usar o ChatGPT para compor postages em rede social Por enquanto, o Snap (Android, iOS) havia sido a única outra rede social a integrar a tecnologia, mas o fez de uma forma diferente. Nela, a IA é utilizada mais como um chatbot do que como uma criadora de conteúdo.
Os usuários poderão escrever o que desejam para o assistente ou usar comando de voz. A resposta do ChatGPT poderá conter até mesmo hashtags. O Koo vai considerar agregar rótulos para identificar posts criados com a IA, segundo Bidwatka. Para ele, as pessoas precisam saber quando o conteúdo é gerado por IA.