O Uber Eats (Android, iOS) firmou uma parceria com o Instagram para integrar o Stories ao seu app. Em resposta ao Mobile Time, a companhia confirmou que o lançamento é global, inclusive para o Brasil, a partir desta terça-feira, 13.
A partir de agora, os usuários do Uber Eats encontram dentro do app de delivery stories publicados pelos restaurantes credenciados no Instagram. Os clientes podem acessar localização, pratos e horário de funcionamento dos restaurantes pelas mensagens efêmeras. Na outra ponta, o comerciante ganha mais uma ferramenta de interação e engajamento com o consumidor.
Para o comerciante colocar suas fotos no Stories, ele precisa se cadastrar no Uber Eats Stories, uma nova funcionalidade que fica dentro do app Uber Eats Manager. Após criação de conta no sistema, pode adicionar fotos, textos, mostrar ofertas especiais, colocar mudanças no menu, avisar sobre novos serviços e fazer promoções sazonais.
Importante dizer, a companhia informou para esta publicação que não há custos no uso do Uber Eats Stories para os comerciantes associados do Uber Eats.
A expectativa da Uber é que a entrada das mensagens efêmeras incremente as vendas do seu delivery. Em pesquisas internas, os clientes do app de entrega preferem fazer seus pedidos com base em fotos reais dos pratos. Além disso, os primeiros testes mostraram que 13% dos usuários que clicaram nos stories de um restaurante pediram neste mesmo estabelecimento.