O Banco do Brasil atendeu 9,7 milhões de usuários com seu assistente virtual no WhatsApp no primeiro trimestre deste ano, o que representa quase o triplo (+188%) em comparação com o mesmo período de 2021, informa o relatório financeiro trimestral da companhia.
No mesmo intervalo de tempo, a quantidade de interações no WhatsApp do banco mais que dobrou, passando de 60 milhões para 129 milhões. E a resolutividade do bot subiu de 77% para 93%.
O assistente virtual do BB no WhatsApp vem continuamente adicionando novas capacidades. A mais recente foi a entrega do informe de rendimentos para imposto de renda. Através de uma conversa pelo mensageiro, os clientes do banco também podem realizar um Pix, consultar saldos e extratos, pagar boletos, fazer transferências, contestar compras, acionar NFC, liberar cartão de crédito, entre outras coisas.
Além do WhatsApp, o assistente virtual do BB está presente em outros canais, como Google Assistente, Facebook, Twitter e site na web.
Canais digitais
Ao todo, o Banco do Brasil registrou 22,4 milhões de clientes ativos em canais digitais no primeiro trimestre deste ano, alta de 12,4% em comparação com o mesmo período de 2021. Seu aplicativo móvel contabilizou em média 8 milhões de acessos diários, entre janeiro e março deste ano, crescimento de 22,6% em relação ao primeiro trimestre de 2021.