Pelos próximos três anos, a Accenture investirá US$ 3 bilhões em sua área de dados e inteligência artificial. De acordo com a companhia, o capital será aplicado em uma série de ações para ajudar seus clientes-empresas a desenvolverem novas estratégias, modelos operacionais, casos de negócios e arquitetura digital. O montante também será utilizado para dobrar o número de profissionais na área de Data & AI, chegando a 80 mil colaboradores em todo o mundo, o que pode acontecer por meio de contratações, aquisições e formações.

A consultoria também afirmou que o dinheiro será usado para investir em ativos, soluções industriais, empreendimentos, aquisições, talentos e parcerias de ecossistema, de forma que ajude a desenvolver competências e capacidades em IA de diagnóstico, predição e generativo.

Outros investimentos que a empresa de consultoria fará em IA são:

  • Oferecer aos clientes a Navigator for Enterprise, plataforma baseada em IA generativa que ajuda a definir casos de negócios, tomar decisões, navegar em jornadas de IA, escolher arquiteturas e compreender algoritmos e modelos que podem gerar valor de forma responsável;
  • Criar aceleradores para dados e IA em 19 setores distintos, bem como modelos industriais e funcionais pré-construídos que tiram vantagem das novas capacidades de IA generativa;
  • Promover o uso da IA generativa por meio do Center for Advanced AI, o que inclui investimentos, pesquisa e desenvolvimento com intuito de mudar a entrega de serviços usando a inteligência artificial generativa e outras capacidades emergentes desta tecnologia.

Além disso, a Accenture deve investir em novas parcerias e nas já existentes nos seus ecossistemas de nuvem, dados e IA. A ideia é que essa estrutura ajude a mudar o trabalho entregue aos clientes, como os modelos pré-construídos para que os programadores melhorem os testes de uma aplicação, ou permitir que desenvolvedores criem ambientes virtuais dinâmicos que se adaptem às mudanças do mundo real.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!