Mobile Time iniciou o levantamento de informações para a segunda edição do seu Mapa de Redes Celulares Privativas. Trata-se de um relatório que procura construir uma fotografia das redes celulares privativas 4G e 5G instaladas no Brasil.
O documento é construído com a participação das empresas que compõem esse ecossistema: fabricantes de equipamentos de rede; integradores; consultorias; operadoras; desenvolvedores de aplicações; e empresas que têm redes celulares privativas.
Os dados levantados são tratados de forma consolidada, com recortes por tecnologia (4G e 5G), arquitetura de rede, setor econômico e região do País onde se encontra a rede. Não são produzidos gráficos de market share por fabricante ou operadora.
Na primeira edição, realizada em junho do ano passado, foram computadas 128 redes celulares privativas implementadas ou em implementação no Brasil, somando 950 ERBs. O relatório pode ser lido aqui.
Para participar da edição de 2024, entre em contato com o editor do Mobile Time, Fernando Paiva, para receber as instruções: [email protected]