A partir do mês de agosto, clientes da Pizza Hut nos Estados Unidos poderão pedir suas pizzas pelo Facebook Messenger ou pelo Direct Messenger do Twitter, graças à adoção de um sistema de chatbot pela rede de pizzarias integrado às duas plataformas de mensagens. Os pedidos serão direcionados para a loja mais próxima do usuário e o consumidor receberá um e-mail com recibo, enquanto o número de confirmação será exibido no aplicativo de conversação.
Análise
A aposta da rede de fast-food norte-americana em uma plataforma de venda de seus pratos via chatbots não é à toa. A companhia atrela a tecnologia de conversação à grande quantidade de seguidores em suas redes sociais. Ao todo, são 29 milhões de pessoas que seguem sua página no Facebook e 1,45 milhão no Twitter.
Além do grande número de apoiadores nas mídias digitais, a força da marca em meios digitais pôde ser vista em fevereiro deste ano. Durante as finais da Liga de Futebol Norte-Americano (NFL), a Pizza Hut informou que obteve US$ 10 milhões em vendas digitais – por meio de seu site e aplicativo – em apenas um dia.