O Nubank (Android, iOS) alterou a opção de pagamentos de corridas da Uber e compras no iFood com pontos de seu programa de recompensa, o NubankRewards. Em e-mail enviado a seus clientes, a fintech informa que a função vale para transações acima de R$ 10, sendo que cada R$ 1 equivale a 130 pontos do Rewards.

Antes da mudança, o Rewards cobrava 2,5 mil pontos para pagar viagens de R$ 10 a R$ 25 no app de corridas individuais, e, 7 mil pontos para compras entre de R$ 10 a R$ 70 no aplicativo de delivery que é o serviço que os consumidores mais geram gastos, como informou a empresa em nota a Mobile Time nesta sexta-feira, 13.

“Achamos que essa forma é mais justa e transparente, uma vez que o cliente usará pontos proporcionais ao valor de sua compra – a conversão é mais vantajosa para compras até R$ 19 na Uber e R$ 54 no iFood, app que representa a maioria dos gastos feitos pelos nossos clientes”, informou a fintech.

O Nubank ressaltou que, antes de fazer a mudança, uma série de testes foram realizados com uma base pequena de clientes. Nos testes, a recepção por parte dos consumidores foi boa, segundo a companhia. Questionados se existe algum limite de pontos, a companhia respondeu que não.
Importante lembrar que o consumidor precisa pagar a conta completa com os pontos, não é possível pagar uma parte com os pontos e outra em dinheiro. De acordo com o Nubank, a demanda surgiu de pedidos de seus clientes.
O novo modelo de pagamentos nos serviços de corridas e deliveries vale a partir de 20 de julho.
Além de Uber e iFood, o Nubank Rewards permite que seus consumidores usem os pontos acumulados para pagar compras de passagens aéreas, hospedagens, mensalidades de serviços de streaming, produtos na Amazon, bebidas na (evino), entre outros.

Vale frisar que este programa da fintech é pago e custa R$ 19,90 mês ou R$ 190 no contrato anual.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!