A Huawei terminou o primeiro semestre de 2020 com uma receita de 454 bilhões de yuans (US$ 64 bilhões, aproximadamente, na corretagem atual), um aumento de 13% em comparação com 401 bilhões do mesmo período de 2019. A margem de lucro líquido foi de 9%.
Por negócios da empresa de TIC, a divisão de consumo (consumers) registrou 256 bilhões de yuans contra 221 bilhões de yuans obtidos no primeiro semestre de 2019, um incremento de 16%. A área de operadoras (carriers) faturou 159,5 bilhões de yuans, um crescimento de 9% ante o primeiro semestre de 2019. Por sua vez, a área empresarial (enterprise) saltou de 31,6 bilhões de yuans para 36,3 bilhões de yuans, 15% de incremento.
Diferentemente do relatório do ano passado, a Huawei não destrinchou os resultados por categoria, como venda de smartphones, datacenters ou equipamentos para 5G. Em seu lugar, a companhia disse apenas que reforçou seu trabalho com parceiros do setor para manter as redes e operações estáveis durante a pandemia do novo coronavírus.