A Galileo, empresa especializada em soluções de software para o setor financeiro, trouxe para o Brasil sua oferta de assistente virtual com IA generativa, focando especialmente em bancos, fintechs, seguradoras e varejistas. Duas empresas do setor financeiro e duas seguradoras já estão em fase de implementação no Brasil.

A solução, batizada como Konecta, utiliza um modelo GPT para geração de conteúdo, mas com conhecimento limitado aos dados da empresa contratante, para evitar as chamadas “alucinações” que ocorrem em modelos mais abertos como o ChatGPT.

“Nosso assistente digital inteligente não mente. Tudo o que ele gera está dentro do contexto da empresa”, garante Maristela Martins, gerente geral da Galileo no Brasil, em conversa com Mobile Time.

Quando acontece um transbordo para o atendente humano, a Konecta fornece um resumo do que foi conversado com o cliente até aquele momento, através da IA generativa. Além disso, a solução possui um motor de reconhecimento de 30 emoções, classificadas entre positivas e negativas.

A Konecta funciona por texto e voz em quaisquer canais. “Somos um grande orquestrador de todos os touch points, para evitar fricção quando se troca de um canal para outro”, explica Martins.

A empresa já trabalhava com chatbots, mas antes usava processamento de linguagem natural (PLN) para as conversas. Agora, com IA generativa, o lançamento dos projetos se acelerou: está levando em média entre dois e quatro meses, enquanto antes demorava entre seis e oito meses.

A Galileo é uma empresa do grupo norte-americano SoFi, que em 2022 adquiriu a Technisys, marca que foi descontinuada neste primeiro trimestre.

 

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