A solução da Oi de rede Wi-Fi para o mercado corporativo foi atualizada e agora inclui uma ferramenta para a exibição de publicidade antes da conexão à Internet ser liberada. Batizada como “Oi WiFi 3.0+”, a oferta é voltada principalmente para varejistas, bancos e utilities. O objetivo é que essas empresas possam oferecer acesso Wi-Fi ao seu público e obter dados e uma receita adicional com isso.
A Oi oferece a solução como um serviço. Assim, uma rede Wi-Fi pode ser implementada rapidamente, sem que o cliente corporativo precise adquirir equipamentos. O custo mensal varia de acordo com a quantidade de pontos de acesso Wi-Fi instalados. São utilizados roteadores Aruba, Ruckus e Mekari.
A Oi entrega também o acesso a um painel na web para a gestão da rede. É através dele que o cliente corporativo pode definir, por exemplo, como será o processo de autenticação do consumidor para o acesso à rede, se por um login em rede social ou preenchendo um cadastro. No mesmo painel é gerida a publicidade a ser exibida ao consumidor quando este acessar o portal de autenticação da rede.
“A rede Wi-Fi deixa de ser apenas um custo para o varejista e passa a ser uma fonte de receita, caso o espaço publicitário seja comercializado”, comenta Eduardo Takeshi, gerente de negócios de TI corporativo da Oi.
A solução Oi Wi-Fi 3.0+ também fornece o mapa de calor com a movimentação dos consumidores pelos corredores da loja, a partir da triangulação dos sinais dos roteadores. Isso gera insights para a alteração do layout do espaço e para a organização dos produtos. “É uma ferramenta adicional para a equipe de marketing e vendas”, resume Takeshi.