O ISP fluminense Leste espera que entre 30% e 60% de sua base de 60 mil assinantes adotem seu serviço móvel, batizado como Leste Móvel. Seria algo entre 13 mil e 36 mil consumidores, portanto. Em agosto, o provedor de Internet lançou sua operadora móvel virtual (MVNO) em parceria com a Surf com rede 5G da TIM.

O credenciamento para se tornar MVNO foi feito há um ano, mas a empresa precisou de seis meses para amadurecer o produto, corrigir falhas no sistema e adequar o atendimento aos seus padrões de qualidade.

Em seu primeiro mês pleno de atuação, a operação contabilizou 795 linhas móveis cadastradas, sendo que seus clientes podem administrar suas faturas, acúmulo de GB para navegação e gerenciar o plano por meio do app Leste Móvel (Android, iOS).

Atualmente, a estratégia conta com sete planos, sendo que o mais barato é o de 6 GB de dados por R$ 40 mensais e o mais caro é de 44 Gb de navegação por R$ 90/mês. Em todos as opções de assinatura o WhatsApp é gratuito.

As intenções da Leste

A Leste Móvel estuda no futuro a possibilidade de oferta conjunta, ou seja, o pacote com os serviços de conectividade fixo e móvel, mas ainda não há nada em curso.

Paralelamente, a empresa que atua no leste do estado do Rio de Janeiro está ampliando a capacidade da oferta de sua Internet fixa para oferecer até 10 Gbps de velocidade aos seus assinantes.

Imagem principal: Arte de Nik Neves para Mobile Time