A XGEN é uma empresa de tecnologia que desenvolve soluções para gerenciamento dos canais digitais de atendimento ao cliente. Em 18 anos de mercado, superou a marca de 180 milhões de interações digitais entre empresas e clientes. Seu foco é transformar seus parceiros em multichannel ou omnichannel, seja usando robôs, seja com humanos. De um ano e meio para cá, a empresa fez reformulações importantes com a contratação de pessoas que trabalharam em empresas de call center. Ou seja, que conhecem o outro lado do balcão. A ideia era manter a expertise na tecnologia, mas adicionar conhecimento do negócio também nas áreas de marketing, experiência do usuário, além de especialistas de outros setores. O resultado é que no fim de outubro, a empresa já estava praticamente com a meta de 2019 batida, com crescimento de 35% se comparado com o ano anterior.

XGEN

Escritório da XGEN em São Paulo. Foto: divulgação

Com 40 mil usuários e mais de 1,2 bilhão de mensagens somente em 2018, a XGEN planeja para 2020 expansão com escritórios regionais no sul, norte e no nordeste do Brasil – atualmente atua em todo o País, a partir de seu escritório em São Paulo.

“A gente acabou agregando muito para os nossos clientes o fato de termos conhecimento do negócio em si. As tecnologias são muito semelhantes, porém, o diferencial está no valor agregado que oferecemos. Contratamos pessoas que já estiveram sentadas do outro lado da cadeira, vivenciaram operações de call center e entendem de fato do negócio. Isso traz uma visão diferenciada do core business”, disse em entrevista para Mobile Time o diretor de marketing e novos negócios da XGEN, Marcelo Loiacono.

Para 2021, a empresa deverá focar no mercado internacional e expandir para outros países na América do Sul e Latina.“Fechamos recentemente com um cliente em Angola. Fizemos um ou outro projeto para empresas estrangeiras, mas devemos pensar em uma estratégia para fazermos uma expansão internacional em 2021”.

WhatsApp

Outro ponto que a XGEN quer mudar para agregar ainda mais valor à marca é ser um parceiro oficial do WhatsApp. Atualmente, apesar de oferecer serviços no app de mensageria, a empresa precisa contratar um integrador oficial para fazer a ponte entre seu cliente e o aplicativo. “Somos uma autorizada do Apple Business Chat no Brasil, trabalhamos com Facebook Messenger, Skype, Telegram, entre outros. Para todos esses, não dependo de terceiros. Mas preciso para o WhatsApp, e queremos mudar isso”, comentou o diretor de marketing e novos negócios da XGEN.

 

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