O Facebook (Android, iOS) selecionou 36 startups de todo o mundo para participarem do programa Facebook Accelerator: Commerce, sendo dez brasileiras. A proposta do projeto da mídia social é apoiar empresas iniciantes que proporcionam experiências de compras e que estejam à procura de meios para crescer. Dez brasileiras estão entre as selecionadas.
O programa tem duração de três meses e, além das brasileiras, há startups de África, Europa, Oriente Médio, além de outros países da América Latina.
As startups terão acompanhamento e treinamento prático, mentorias individuais com funcionários do Facebook, além de acesso a produtos e tecnologias e contato com especialistas e líderes do setor.
Confira o nome das startups brasileiras selecionadas:
Bling (Android): sistema de gestão para micro e pequenas empresas
Digitalk: startup de CRM com inteligência artificial capaz de disponibilizar diferentes canais de contato para os clientes das empresas, integrar dados e realizar campanhas de marketing, buscando a omnicanalidade
Kyte (Android, iOS): plataforma de vendas e gestão que busca digitalizar comércios locais
MarketUP: sistema de gestão gratuito para empresas. A startup possui três aplicativos: MarketUP ERP (Android, iOS), MarketUP Comandas (Android, iOS) e MarketUP PDV (Android)
Olist (Android, iOS): plataforma de comércio eletrônico para conectar empresas e seus produtos aos principais mercados
OmniChat: solução de gerenciamento de chats e serviço que transforma o WhatsApp em um canal de vendas
Plugg.to: integrador de comércio eletrônico que permite às empresas venderem no e-commerce
ShowKase: plataforma de compras com produtos que possibilitam às empresas digitalizarem seus negócios
Unbox: plataforma que oferece serviços financeiros para empresas
VendaMaisM: portal de gestão de vendas e treinamento