A operação móvel da Vero tem penetração de 14% em sua base de clientes. Em carta publicada junto com o relatório financeiro do terceiro trimestre de 2024, o CEO da operadora, Fabiano Ferreira, afirmou que o seu serviço de telefonia móvel está presente em mais de 300 cidades brasileiras, mais que o dobro dos 126 municípios quando do lançamento em agosto deste ano.
“Seguiremos com o contínuo esforço de expandir nossa rede móvel, oferecendo serviços mais robustos, de maior qualidade e com melhor cobertura para clientes B2C e B2B”, escreveu Ferreira.
O executivo aposta ainda que os clientes móveis poderão acessar em breve os serviços de valor agregado da Vero, em especial com a fusão com a Americanet, que permite alcançar mais de 1,4 milhão de clientes. No terceiro trimestre do ano, a companhia atingiu uma receita média por usuário (ARPU) de R$ 110, impulsionada por SVAs lançados no primeiro semestre de 2024 para clientes da operadora, como Globoplay, Premiere e YouTube Premium.
Em B2B, o destaque do trimestre foi o lançamento de aluguel de dispositivos (Hardware as a service ou HaaS, no original em inglês). Outros destaques da operação vêm do Instituto Escola Conectada que leva o acesso à Internet para 195 escolas e 118 mil alunos em quatro estados e o fato de que 38% de sua operação já utiliza energia renovável.
Saúde financeira da Vero
Considerando os valores combinados a partir da fusão com a Americanet, a Vero registrou 88% de aumento da receita líquida, que totalizou R$ 414 milhões, ante R$ 221 milhões do terceiro trimestre de 2023. O lucro líquido foi de R$ 8,3 milhões, uma queda de 55% contra R$ 18,5 milhões de um ano antes. A margem EBITDA ficou em R$ 216 milhões, alta de 83% se comparado a R$ 118 milhões do período anterior.
A companhia também finalizou a sua quarta emissão de debêntures no terceiro trimestre de 2024 com quatro séries que somam R$ 900 milhões, em uma demanda 1,2 vez superior e vencimentos em sete e dez anos.
Imagem principal: Frente de loja da Vero (Divulgação)